sexta-feira, 3 de junho de 2016

Será que consigo trabalhar e lucrar com Serigrafia?


Será que consigo trabalhar e lucrar com Serigrafia?

Começar uma empresa serigráfica nem sempre é fácil. Num primeiro momento até pode parecer um “Bicho  de 7 cabeças”.


Como fazer aquela estampa em uma camiseta? Como fazer aquele efeito? Como imprimir aquele adesivo? Onde encontrar os materiais? Quem pode me ajudar com minhas dúvidas?

Ufa!!!

São inúmeras questões que podemos colocar como empecilho para começar a colocar o rodo em uma tela e mandar ver.

Mas quero te tranquilizar e dizer que imprimir com a técnica serigráfica não é tão complicado assim. Basta ter o cuidado de aprender do modo certo.
 
Mas, por outro lado, se você pensa que é só passar o rodo numa tela e imprimir, quero te fazer pensar melhor, e pra melhor.

Tudo começa com uma boa ideia e muita vontade de trabalhar.




A serigrafia é uma técnica milenar que sempre trouxe ótimos resultados. Desde sempre ela uniu arte e resultado, ideias e fatos, trabalho e lazer. 

Leia este pequeno relato extraído da Wikipédia:
(Desde os tempos mais remotos, existe, no Oriente, o estêncil (pl. estênceis, em inglês stencil) para a aplicação de padrões (modelos, espaços sequenciais) em tecidos, móveis e paredes.

Na China os recortes em papel (cut-papers) não eram só usados como uma forma independente de artefato, mas também como máscaras para estampa, principalmente em tecidos.




No Japão o processo com estêncil alcançou grande notabilidade no período Kamamura quando as armaduras dos samurais, as cobertas de cavalos e os estandartes tinham emblemas aplicados por esse processo. Durante os séculos XVII e XVIII ainda se usava esse tipo de impressão na estamparia de tecidos. Aos japoneses é atribuída a solução das “pontes” das máscaras: diz-se que usavam fios de cabelo para segurar uma parte na outra.). 




Então sabemos que não é de hoje que a serigrafia faz a diferença.

Neste anos que trabalho na venda de materiais para este fim, já vi muitas, mas muitas empresas serigráficas começarem e, claro, muitas terminarem, mas nada por culpa da técnica e sim, por questões de mercado, inadimplência, falta de uma melhor gestão e outros inúmeros motivos aos quais me deterei num futuro post. 

Mas resumindo, a técnica traz um ótimo resultado e retorno; tem alta lucratividade e baixo custo.
Quero te incentivar a conhecer esta arte/técnica, que entra ano e sai ano, se mantém firme em seu propósito:
“Unir Criatividade com Produtividade”.

E você quer fazer a diferença? Quer criar arte? E ainda ganhar para fazer isto?

Entre para o mundo da Serigrafia.
Nós podemos te ajudar!

www.portosilk.com.br













Nenhum comentário:

Postar um comentário